Fim de semestre, adrenalina total

Eu tenho uma veia pulsando freneticamente na minha têmpora esquerda. É amigos, não é copa do mundo, é final de semestre, dias em que grande parte das twittadas e “facebookadas” são sobre provas, notas, TTC’s, desesperos e câimbras no cérebro.


O interessante dessa época é que acaba se percebendo do quanto tudo muda de uma hora pra outra. Repentinamente, os “nãos” para as festas começam a dominar nossa boca, as noites começam a se encher mais e mais de café e guaraná, e uma nostalgia não sei de que… tá bom, eu sei, daqueles tempos de temas de casa, notas 9,5 no boletim e mamãe fazendo comidinha e chamando “filho, vem jantar”.


Depois que as semanas de provas, trabalhos, relatórios, seminários, apresentação de TCC passa (ok, vamos incluir nisso a semana das provas) uma espécie de alívio inunda o corpo e o espírito, uma leveza quase transcendental se apodera de nós, e uma cerveja tem o gosto do vinho de Baco e da orgia dos deuses do Olimpo.


Qual o limite que um estudante suporta no fim do semestre? Quero dizer, o que separa o estresse normal do surto total, adrenalina pura? Não conheci, até agora, essa ruptura com a sensatez, não sou muito desesperado com notas e coisas afins, faço o que dá com o mínimo de esforço (sim, sou meio preguiçoso) e não costumo sacrificar minhas horas de lazer e bem-estar. Mas me vejo, algumas vezes, à beira de um lapso cognitivo, quando o cérebro pára, o sistema límbico parece mais altivo e inexorável e o sistema nervoso autônomo assume a bronca e toca em frente o corpo pra cama dar uma descansada.


É, meus caros, mesmo sem jogo hoje as vuvuzelas não param, parecem um dos quatro cavaleiros do apocalipse, tocando infernalmente sua melodia terrível, aumentando a força dessa pulsação na têmpora esquerda… e eu que tenho que estudar ainda.



Também não posso esquecer de parabenizar os acadêmicos da oitava fase do curso, que nestas ultimas semanas a presentaram seus TCC’s... Sei que foi difícil (e muito) chegar onde estão, e bem por isso admiro muito cada um de vocês! E precisa comentar das notas? Só deixo meus parabéns (novamente)! E bora para o estágio final! Rsrs



Ai meus colegas… fim de semestre é isso, não é?


4 comentários:

  1. Matheus - Presidente! =D28 de novembro de 2011 às 14:32

    muy bueno, muy bueno! =D

    ResponderExcluir
  2. Comprimentos ao escritor dyeison sgidopjiaojg

    ResponderExcluir
  3. ele fez pelo método de BRIX :D oakkopakoako

    ResponderExcluir
  4. HAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAH...
    Milena e seu método BRIX para todo o momento! ;)

    ResponderExcluir