CURSO

O curso
O curso de Farmácia da Unesc tem onze anos de tradição na instituição e foi qualificado com três estrelas pelo Guia Estudante Abril. É um curso sólido com um corpo docente altamente qualificado e conta com laboratórios completos para a realização das aulas. Os acadêmicos ingressos no curso são incentivados a participar em projetos de pesquisa e extensão, sendo uma grande oportunidade para que os mesmo expandam seus conhecimentos. 

Temáticas
A Graduação em Farmácia tem em sua proposta de ensino o estudo do corpo humano e a química e funcionamento dos medicamentos, alimentos e cosméticos. Pata tal possui disciplinas como anatomia, fisiologia, química, microbiologia, bioquímica, farmacologia, patologia, tecnologia farmacêutica, atenção farmacêutica, bromatologia e tecnologia das fermentações.

Mercado de Trabalho
Indústrias de medicamentos, cosméticas, de alimentos (controle de qualidade e produção), análises clínicas e toxicológicas, farmácias públicas e privadas, de manipulação, de homeopatia, hospitais, setor público, em distribuidoras de medicamentos e insumos, em órgãos de regulamentação e fiscalização ou, ainda, nas áreas de pesquisa e ensino.

Perfil do Profissional
O farmacêutico formado deverá ser capaz de assistir à comunidade em todas as suas necessidades, desenvolvendo trabalho de assistência farmacêutica, produção e desenvolvimento de medicamentos e cosméticos. Poderá, ainda, atuar nas áreas de fiscalização e regulamentação do exercício profissional, bem como realizar o controle de medicamentos, cosméticos e correlatos.

Duração
Mínimo de 4 anos e meio (Matutino) e 5 anos (Noturno)


Turno
Matutino e Noturno.