Farmacêutico tem mais de 70 áreas de atuação profissional


O mercado de trabalho do farmacêutico oferece boas perspectivas no setor privado, especialmente para o profissional que atua nas indústrias farmacêuticas e de cosméticos, conforme o site Brasil Profissões. Mas o crescimento da demanda por farmacêuticos está relacionado, também, com a exigência da lei para os estabelecimentos farmacêuticos contratarem esse profissional, com o objetivo de evitar fraudes e garantir a qualidade dos produtos.

De acordo com o CFF (Conselho Federal de Farmácia), são mais de 70 áreas de atuação do profissional. Quem cursar Farmácia na Unesc contará com professores com titulação de mestres e doutores e professores com experiência profissional. “A maioria está vinculada aos grupos de pesquisa e também atividades extensionistas, o que possibilita ao acadêmico participar das atividades como bolsista ou voluntário”, comentou a coordenadora do curso de Farmácia, Angela Rossato.

Segundo ela, a Universidade conta com excelentes laboratórios de ensino, que possibilitam ao estudante colocar em prática os ensinamentos teóricos. “O aluno, no decorrer do curso, vivencia na prática o exercício da profissão, iniciando com as Práticas Farmacêuticas I, II e III e depois os Estágios I, II e III, que possibilitam conhecer o medicamento, os serviços de saúde, realizar educação em saúde diretamente com o paciente e por fim o mercado de trabalho nas suas diversas áreas de atuação. Além disso, dispomos de dois grandes projetos de extensão que são institucionais, a Farmácia Solidária e o Fitoterapia Racional (plantas medicinais)”, ressaltou.

A Farmácia Solidária visa à arrecadação, à triagem e à doação de medicamentos à população necessitada e promoção do uso racional de medicamentos. Já o projeto Fitoterapia Racional visa à troca de informações com a comunidade sobre o uso seguro e racional de plantas medicinais. O curso tem duração de quatro anos e meio e é vespertino.

Fonte: Secom (UNESC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário